FANDOM

O comitê que gere todas as associações desportivas, clubes e instituições ligadas ao desporto é a Federação Olímpica da Genóvia. Com um pequeno reino, a Genóvia surpreende quando, com incentivo dos próprios soberanos e dos governantes, o país investe cada vez mais no lecionamento da prática do esporte, como base para uma prolífera educação e aplica nesta área boa parte dos fundos de que dispõe. Com uma eficaz promoção por todo o país, para incrementar a procura das atividades esportivas, estas significam para o governo parte dos lucros do país. O Ministério dos Esportes da Genóvia é o responsável pela pasta esportiva no país, e o órgão governamental mais próximo de todas as associações desportivas, clubes e instituições e academias, obviamente.

Eventos Multi-esportivosEditar

  • Jogos Olímpicos de Verão

A primeira participação da Genóvia em Olimpíadas foi nos Jogos de Londres em 2012. A Genóvia conquistou 2 bronzes.

  • Jogos Olímpicos de Inverno

A Genóvia ainda não disputou uma Olimpíada de Inverno, sua primeira aparição será nos Jogos Olímpicos de Sóchi, onde terá a participação de um atleta no snowboard.

  • Jogos Pan-Arábicos

Sua estreia foi nos Jogos de Doha, em 2011, onde conquistou 6 ouros, 5 pratas e 7 bronzes.

  • Jogos Asiáticos de Verão

Participou da XVI edição dos Jogos da Ásia em Guangzhou, China. Obteve apenas 2 pratas e dois bronzes.

  • Jogos Asiáticos de Inverno

Participou dos Jogos de Astana-Almaty em 2011, mas não alcançou medalhas.

FutebolEditar

O futebol é um esporte muito praticado na Genóvia. Atualmente existem cinco estádios que abrigam os 10 clubes nacionais. O principal estádio é o Estádio Eduardo I em Santo Eduardo.

São disputados todos os anos a Royal Ligue e a Copa dos Reis.

Atualmente a Genóvia se encontra na 90ª posição no ranking da FIFA.

TênisEditar

É disputado todos os anos o Aberto da Genóvia. O tênis é um esporte muito praticado na Genóvia.

AutomobilismoEditar

A Genóvia a partir de 2014 será palco do Grande Prêmio da Genóvia de F1.

Outros esportesEditar

A Genóvia dispõe de um grande e moderno parque olímpico com instalações para a prática de todos os esportes olímpicos. A Genóvia investe maciçamente no desenvolvimento de atletas de alto rendimento.

Ver tambémEditar

Também no FANDOM

Wiki aleatória